WhatsApp parou de funcionar? Veja algumas dicas que lhe ajudarão a resolver esse problema

O aplicativo social WhatsApp a tempos atrás era apenas mais um aplicativo de mensagens. Mas atualmente é um das plataformas mais importantes de mensagens móveis mundialmente. Seja com o WhatsApp normal ou com o WhatsApp Business, conseguimos nos comunicar com qualquer pessoa de forma rápida graças a sua dinâmica, rapidez, praticidade e popularidade. Porém, pode acontecer do aplicativo travar e parar de funcionar. Caso seu WhatsApp tenha parado de funcionar e você não consegue acessá-lo, existem algumas soluções que poderão melhorar o funcionamento do aplicativo. Vamos lhe mostrar algumas dicas para resolver este problema.

1° dica: Verifique a sua conexão com a internet

A primeira coisa a ser feita quando isso acontecer é verificar o básico, que é verificar a sua conexão à com a internet. Inicie desligando o Wi-Fi e ligando-o novamente, para verificar se está funcionando direitinho. Feito esse pequeno processo, tente visitar qualquer site da Internet ou reproduzir um vídeo da internet, apenas para conferir se existe algum problema com sua conexão.

2° dica: Veja se o WhatsApp não está fora do ar

Se o aplicativo do WhatsApp não estiver funcionando no seu celular, a segunda coisa a ser feita antes de verificar a sua conexão com a internet é verificar se o problema não é com o próprio app do WhatApp. Uma dica bem útil para isso, é que sempre que os serviços do WhatsApp não estão funcionando, milhares de pessoas em outras redes sociais informam que o WhatsApp está inoperante.

3° dica: Reinicie o seu telefone

Outra forma bem útil de solucionar o problema de WhatsApp parado é reiniciar o seu telefone. Como sabemos é normal que alguns sistemas apresentem falhas, então reiniciar o telefone pode ser uma forma útil e resolutiva de fazer com que alguns problemas no sistema operacional dos aparelhos sejam corrigidos.

4° dica: Force a parada e faça a limpeza do cache

Se o aplicativo do WhatsApp ainda não estiver funcionando, tente forçar uma parada e realize a limpeza do cache do seu celular, isso poderá resolver esse problema. A parada forçada interrompe o processo do aplicativo e realizando a limpeza do cache, é eliminado os arquivos temporários que o aplicativo armazenou. Você pode, e deve, limpar periodicamente o cache do seu telefone ou do seu computador, isso vai ajudar também a economizar armazenamento interno.

5° dica: Verifique se há novas atualizações da plataforma

Diante dessas situações em que o aplicativo para de funcionar, vale a pena verificar se não tem nenhuma atualização disponível para a plataforma. É de suma importância manter sempre o dispositivo e os aplicativos do seu telefone atualizados, pois cada atualização dos mesmos traz correções de possíveis bugs. Para fazer a atualização do WhatsApp, acesse a loja de aplicativos do seu celular, Play Store ou App Store e busque pelo aplicativo WhatsApp. Ao encontrar o aplicativo, observe na interface se tem a opção “Atualizar”, caso tenha, clique no nome atualizar e aguarde a finalização da atualização do aplicativo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


12 + um =