Esses apps vão te ajudar a cuidar das suas plantas!

Se você é apaixonado por plantas, sabe que cuidar delas pode ser um desafio. Felizmente, a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa tarefa. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar a cuidar das suas plantas de forma mais eficiente e prática.

Neste post, vamos apresentar algumas das melhores soluções disponíveis no mercado para ajudá-lo a manter suas plantas saudáveis e bonitas.

Com esses apps, você terá todas as informações necessárias para cuidar de suas plantas de maneira fácil e intuitiva, sem precisar ser um especialista na área. Confira!

3 apps para te ajudar a cuidar das suas plantas

1- PlantIN:

Hey, amante de plantinhas! Sabe quando bate aquela dúvida sobre como cuidar da sua suculenta ou se a sua samambaia está doente? Fica tranquilo, porque temos um app incrível para te ajudar!

O PlantIn é um verdadeiro parceiro para quem quer cuidar das suas plantas com facilidade. Com diversas espécies cadastradas no seu banco de dados, ele oferece dicas de cuidado como poda, fertilização e, o melhor de tudo, ensina como regar sem deixar sua plantinha afogada ou morta de sede.

Além disso, o app te ajuda a identificar qualquer planta ao seu redor e ainda é capaz de detectar possíveis doenças, mostrando o que fazer para resolvê-las. Mas se precisar de ajuda extra, pode contar com a consulta com especialistas para dar um help na saúde da sua verdinha.

E não para por aí! O PlantIn ainda tem muitas outras funções que vão te deixar de queixo caído. Bora testar e ver como ele pode facilitar a sua vida e garantir o bem-estar das suas plantinhas? Baixe agora na App Store ou Play Store.

2- Plant Parent:

Se você curtiu o PlantIN, precisa conhecer o Plant Parent, um app que vai facilitar ainda mais o cuidado com suas plantinhas.

Com ele, você pode identificar doenças que suas plantas podem estar enfrentando e ainda descobrir o nome de plantas que talvez você não conheça ou tenha esquecido. Isso sim é praticidade!

E tem mais: você pode criar vários lembretes personalizados para não esquecer de regar sua orquídea ou dar o fertilizante para a sua árvore. Assim, suas plantinhas estarão sempre hidratadas e nutridas.

Ah, e o Plant Parent ainda conta com um Guia de Cuidados supercompleto, onde você pode aprender muito conteúdo valioso sobre diferentes espécies. Dá para se tornar um expert em cuidado de plantas com ele!

Bora experimentar ? Baixe agora mesmo na App Store ou Play Store.

3- PictureThis – Plant Identifier:

Você já teve dificuldade em identificar uma planta ou saber o que pode estar deixando sua verdinha doente? Então você precisa conhecer esse app incrível!

Com ele, é possível identificar qualquer planta a partir de uma foto e descobrir todas as suas características. O app também oferece um guia supercompleto de cuidado com plantas, indicando fatores importantes como exposição ao sol, rega, poda e muito mais.

Mas o melhor de tudo é que ele ajuda a detectar possíveis doenças em suas plantinhas e até mesmo a causa delas, para que você saiba exatamente o que fazer para ajudá-las a se recuperar.

Ah, e se você se preocupa com plantas venenosas, pode ficar tranquilo. O app também tem uma função para detectar plantas tóxicas e te manter seguro.

O app pode ser baixado tanto na App Store quanto na Play Store.

Gostou do conteúdo? Agora você pode cuidar melhor das suas plantinhas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × dois =