4 aplicativos úteis para proteger seu celular no carnaval

O carnaval é uma época de muita alegria e descontração, mas também pode ser um período de maior preocupação em relação ao celular, já que as multidões e o excesso de animação podem facilitar o roubo ou a perda do aparelho.

Por isso, separamos uma lista dos 4 melhores aplicativos que podem ajudar a proteger seu celular no carnaval. Esses apps possuem funcionalidades que permitem rastrear o aparelho, apagar informações sensíveis e até mesmo bloquear o acesso remotamente.

Então, fique ligado neste post para conhecer esses aplicativos e curtir a folia com uma preocupação a menos.

4 apps para proteger seu celular no carnaval

Aqui estão quatro aplicativos que podem ajudar a proteger o seu celular no carnaval em caso de perda ou roubo:

1- “Encontre meu dispositivo” (Find My Device)

Este é o aplicativo oficial do Google para rastrear seu celular Android. Ele permite localizar o aparelho em tempo real no mapa, fazer ele tocar mesmo que esteja no modo silencioso e apagar todos os dados remotamente.

Além disso, é possível bloquear o aparelho até que você o recupere, assim ninguém poderá acessar suas informações!

Você pode baixá-lo gratuitamente na Play Store.

2- “Buscar meu iPhone” (Find My iPhone)

Este é o aplicativo oficial da Apple para rastrear seus dispositivos iOS. Ele oferece as mesmas funcionalidades que o aplicativo “Encontre meu dispositivo”, incluindo a possibilidade de localizar o aparelho no mapa, fazer ele tocar e apagar todos os dados remotamente.

Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store.

3- Cerberus Lock Screen Protector

Se você tem medo de perder o seu dispositivo ou ter ele roubado no carnaval, é importante proteger suas configurações e o menu de energia com uma senha.

Infelizmente, alguns fabricantes não oferecem esta opção, o que significa que um ladrão pode deslizar para baixo na tela de bloqueio e desativar a conexão com a Internet ou mesmo desligar o telefone, impedindo assim o rastreamento.

Mas não se preocupe! Há uma solução para isso. Com Cerberus, um aplicativo gratuito para Android, você pode proteger suas configurações e o menu de energia, garantindo que, mesmo se o seu dispositivo for roubado, você ainda possa localizá-lo.

Você pode baixá-lo apenas na Play Store.

4- “Prey – Find My Phone & Security”

O aplicativo Prey oferece uma ampla gama de funcionalidades para ajudar a proteger o seu celular no carnaval em caso de perda ou roubo.

Com o Prey, você pode rastrear a localização do seu dispositivo em tempo real, tirar uma foto do ladrão com a câmera do dispositivo e bloquear o dispositivo remotamente para evitar o uso não autorizado.

Além disso, o app oferece uma série de outras opções para ajudar a proteger seus dados, como um alarme alto de segurança mesmo se o modo silencioso estiver ativado, e a exibição de uma mensagem personalizada na tela para alertar o ladrão e incentivá-lo a devolver o dispositivo.

Você pode baixá-lo gratuitamente na Play Store e App Store, mas algumas das funcionalidades mais avançadas precisam ser adquiridas com uma assinatura paga.

Gostou do post? Lembrando que é importante sempre ativar as opções de localização e “Encontrar meu dispositivo” nos ajustes de seu celular, para que esses aplicativos possam funcionar corretamente em caso de perda ou roubo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quinze + 8 =