4 aplicativos divertidos e educativos para crianças

Seus filhos adoram ficar no celular ou tablet, mas você quer que eles tenham experiências educacionais em vez de apenas jogar ou assistir vídeos no Youtube? A gente te ajuda!

Nesta postagem do blog, vamos apresentar alguns dos aplicativos mais divertidos e educativos disponíveis para crianças.

Esses aplicativos são projetados para serem envolventes e divertidos para seus filhos, ao mesmo tempo em que ensinam temas importantes. Confira!

4 melhores apps divertidos e educados para crianças

Sago Mini World

O Sago Mini World é um mundo virtual com diversas atividades e jogos que estimulam a criatividade, a imaginação, a resolução de problemas e o desenvolvimento cognitivo das crianças. As atividades disponíveis no aplicativo incluem jogos de memória, quebra-cabeças, jogos de habilidade, pintura, música e muito mais.

O aplicativo é gratuito para download, mas para ter acesso a todas as atividades e jogos, é necessário fazer uma assinatura mensal ou anual. No entanto, é possível experimentar algumas atividades gratuitamente antes de decidir fazer a assinatura.

Uma das coisas mais legais do Sago Mini World é que ele é muito intuitivo e fácil de usar, mesmo para crianças pequenas.

Esse aplicativo divertido e educativo para crianças está disponível para download na App Store e Google Play.

Khan Academy Kids

O Khan Academy Kids oferece atividades de aprendizagem para crianças de 2 a 8 anos de idade, incluindo leitura, escrita, matemática, ciências e muito mais. Ele usa jogos interativos, histórias animadas e atividades educativas para ajudar as crianças a aprenderem e se divertirem ao mesmo tempo.

O aplicativo divertido e educativo para crianças foi desenvolvido com a ajuda de educadores e especialistas em aprendizagem infantil para garantir que as atividades sejam adequadas para as crianças e ajudem no desenvolvimento de habilidades importantes.

No entanto, vale alertar que o app está disponível apenas em inglês. Mas, essa é uma excelente oportunidade para os pequenos aprenderem um novo idioma, não é mesmo?

Este aplicativo é gratuito e está disponível para download na App Store e no Google Play.

Tynker: Coding for Kids

Tynker é um aplicativo de codificação interativo que ensina as crianças a codificar e criar seus próprios jogos, histórias e animações.

Inclui uma variedade de atividades, de quebra-cabeças a tutoriais, que ajudam as crianças a aprender a escrever código.

O aplicativo também oferece um playground virtual onde as crianças podem explorar conceitos de codificação e desenvolver seus próprios jogos e histórias.

As crianças também podem compartilhar suas criações com amigos e familiares por meio do recurso de compartilhamento no aplicativo.

O aplicativo é gratuito para download em dispositivos iOS e Android.

Toca Lab: Elementos

Toca Lab: Elements é um aplicativo divertido e educativo para crianças. Ele ensina as crianças sobre química de uma forma divertida e interativa.

As crianças podem explorar o laboratório, brincar com diferentes elementos e misturá-los para ver o que acontece. Eles também podem aprender fatos diferentes sobre cada elemento.

O app está disponível para iOS e Android e o download custa cerca de R$22,90.

E então, gostou das nossas sugestões? É importante lembrar que a escolha do aplicativo deve ser baseada nas necessidades e interesses da criança, e que é fundamental monitorar o tempo de uso e garantir a segurança dos pequenos enquanto eles estão utilizando os dispositivos eletrônicos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dez − cinco =